Como eu comecei a meditar


Foi graças a meu amigo Caio Silva, que percebendo como eu andava ansioso recomendou o aplicativo Headspace de meditação guiada. Depois de experimentar o transformador impacto da prática na minha vida e emoções, eu precisava compartilhar isso com meus amigos. Busquei a formação de instrutor e especialista em Mindfulness pela Universidade Federal de São Paulo - a mais profunda e rigorosa formação do Brasil. A Especialização em Mindfulness da Unifesp é curada pelo centro Mente Aberta, liderada pelo médico Prof, PHD, Marcelo Demarzo - proeminente pesquisador e difusor de meditação no país.


A meditação tem sido uma prática que tem me ajudado muito, me ensinando a parar, respirar e estar presente, e acima de tudo a me aceitar e me amar mais. E é justamente por isso que me sinto pronto para dividir essa prática com você. Porque se eu consigo meditar, eu sei que você também pode! Meditação é uma prática milenar, que diversas culturas ao redor do mundo utilizam para olhar pra dentro e ver a verdade.

Vivemos em um mundo muito confuso, com profundas transformações sociais e culturais, valores e práticas que eram normais a algumas décadas já não fazem mais sentido. As profissões, os relacionamentos, o futuro - quem sabe realmente o que está acontecendo? Além disso, vivemos em um mundo onde empresas de tecnologia manipulam nossas emoções. Não basta estarmos presente para nossas famílias, amigos ou vizinhos, precisamos aparecer para o Instagram, Facebook, Linkedin, Tinder, Tik Tok e o que mais vier por aí.

E como se não fosse confusão o bastante, vivemos uma pandemia mundial. Dois anos sem sair de casa, e só Deus sabe quando virá outra pandemia desse tipo. Ou seja, está difícil, quem não está com ansiedade está mal informado.


O Brasil sofre uma epidemia de ansiedade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o País tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 19 milhões de brasileiros (10% da população) conviviam antes da pandemia, e agora então? Mas, a meditação pode nos ajudar. Independente de qualquer coisa, a alcançar uma satisfação, uma força, uma base emocional dentro de nós, mesmo quando tudo fora está uma bagunça.

Você não quer praticar? Não quer aprender? Eu te ensino, esse site está aqui para isso.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo