Dicas para quem quer começar a meditar mas não consegue


*Conteúdo produzido em parceria com a Holistix.


Meditação é uma prática simples, mas pode ser muito desafiadora para quem nunca praticou. Separei algumas dicas para você que quer começar a praticar hoje mesmo:


1. Pare de idealizar quem medita.


Meditação é como ir na academia, ninguém chega lá em plena forma. É apenas com a prática constante que os resultados aparecem. Invista em você e comece hoje, mas ironicamente, busque não ter expectativas de transformação. A melhor coisa que você pode fazer é simplesmente aprender a ser confortável em sua própria vida. Isso é meditação.


2. Encontre um cantinho gostoso


Colocar a meditação na rotina pode ser um desafio, então encontre um lugar calmo e transforme-o em seu santuário pessoal. Defina um momento durante o dia e busque sempre praticar no mesmo horário, se possível, colado a alguma outra atividade que você já realiza todos os dias, como escovar os dentes ou alguma das refeições.


3. Não existe meditação ruim




Meditar é olhar para dentro com atenção e carinho. Nada do que acontece não deveria acontecer, abra mão desse julgamento e perfeccionismo. As vezes estamos agitados e tudo bem, as vezes mais calmos e tudo bem. Aprender a olhar para dentro e aceitar o que quer que aconteça é a verdadeira pratica. Leve a atenção até a respiração e veja o que


acontece.


4. Assuma que você está ansiosa (mas não é ansiosa)


Pesquisa da OMS em 2019 revelou que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, mas será que essas pessoas (nós) nasceram assim ou apenas o mundo está de ponta cabeça? Seja mais gentil com você, respire. Não aceite ser definida por rótulos, sejam eles quais forem, seja livre e curiosa a cada momento. Feche os olhos e veja o que acontece, tudo pode acontecer.


5. Aprenda a meditar comigo


Eu desenvolvi uma forma simples de você aprender a meditar. Apenas se sente, espere alguns minutos e Respire. Preste atenção nas suas sensações físicas, nas suas emoções e nas respostas que isso tudo produz na sua mente, mas sem julgar, apenas aceitando. Simples assim.


No meu site eu disponibilizo práticas de meditação guiada, ou se gostaria de aprender sozinha, tem cursos online e presencial. Participe, vamos juntos encontrar a paz que já está dentro de nós.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo